BEM Brezar

Sobre Nós

A BEM Brezar é dedicada à moda sustentável, oferecendo roupas infantis e outros artigos usados, cuidadosamente selecionados e higienizados, para famílias preocupadas com o meio ambiente em todo território Brasileiro.

A BEM Brezar nasceu na cidade de São Paulo, através de uma conversa entre mãe e filhos sobre a questão do reuso de roupas e outros artigos em bom estado.

A palavra Brezar é a junção do brechó e do bazar. Ambos são tipos de comércio onde itens usados são vendidos, mas existem diferenças entre eles. No bazar os produtos são vendidos de forma temporária e geralmente por preços reduzidos. No brechó, pensamos sempre naquele “achadinho”, que normalmente são peças únicas e exclusivas ou de marcas queridinhas e tecidos com qualidade ou algum outro artigo de segunda mão em bom estado de conservação que são vendidas com a ideia de dar continuidade à sua existência.

Nós procuramos cuidar do planeta, ajudando as famílias a economizar dinheiro e reduzir o desperdício através da promoção da moda sustentável.

O reuso de roupas e outros artigos é uma forma importante de promover a sustentabilidade. Ao reutilizarmos roupas e outros itens, estamos evitando o desperdício e reduzindo a demanda por novos produtos, o que tem impactos positivos no meio ambiente. Quando reutilizamos roupas, estamos prolongando seu ciclo de vida e evitando que elas sejam descartadas precocemente.

E com pegada da sustentabilidade, valorizamos o comércio circulante entre os próprios compradores, fazemos chegar o produto a um número considerável de pessoas, principalmente quando unimos o trabalho da equipe de curadoria da BEM Brezar e os recursos tecnológicos disponíveis à sociedade para fazer essa conexão, além de incentivar e promover o consumo consciente.

Realizamos um processo rigoroso de seleção de qualidade para fornecer roupas usadas em excelentes condições. Procuramos e escolhemos roupas de alta qualidade, duráveis e que estão em boas condições. Nós higienizamos cuidadosamente todas as roupas, para garantir que estejam adequadas para serem usadas.

Queremos ser pioneiros e líderes no mercado de roupas infantis sustentáveis, expandindo nossa influência a todo o Brasil.

Comprometemo-nos com a honestidade, a qualidade, a colaboração e o respeito em nossos negócios e relações.

FAQ ( Perguntas Frequentes)

Você pode nos enviar um e-mail para contato@bembrezar.com.br ou clicar aqui!

Vendemos roupas, calçados e acessórios para bebê, crianças e adolescentes. A maioria dos itens são de segunda mão. Em excelente estado. Tudo preparado pela nossa curadoria.

Para facilitar a “visualização” da peça para nossos clientes, optamos por colocar as medidas. Logo, C Cintura; Q Quadril; J Joelhos; P Pés. Essas medidas condizem com shorts/bermudas ou calças.

Para vestidos colocaremos ombro até barra.

Caso tenha algum produto que seja do seu interesse e você não observou medidas e gostaria dessa informação. Entrar em contato pelo nosso WhatsApp, basta clicar aqui! e informe o código e nome do produto, que assim que possível, uma de nossas colaboradoras passará a informação.

Na seção Bazar os itens oferecidos também são de segunda mão e foram mais usados, porém em condições adequadas de uso. Pois qualquer avaria que possa apresentar o produto, é colocado na descrição e nas fotos. Muitas vezes, algo que não usamos, outro vê a possibilidade de uso.

Sim. Você cliente pode oferecer seus produtos diretamente à BEM Brezar, desde que, esteja na cidade de São Paulo. Pois fazemos a retirada dos lotes apenas em locais próximos da Zona Leste, ou outros bairros consulte agendamento. Pedimos que entre em contato em nosso canal de WhatsApp, basta clicar aqui! para enviar fotos dos seus itens, quantidade, valor e saber sobre a avaliação. Nossa curadoria entrará em contato assim que possível. 

O prazo médio de envio é de 2 a 5 dias úteis (este prazo é utilizado para a separação do produto, embalagem, entrega ao ponto de envio), mais o tempo de dias em que a transportadora leva até o seu CEP (que deve ser consultado antes de fechar a compra).

Débito à vista; Cartão de Crédito – parcelamentos em até 12x (ver taxas da administradora do crédito); Boleto Bancário à vista; Pix. Valor mínimo de compras de R$15,00 para emissão de pagamento.

A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos quatro formas de pagamentos viáveis:

  • Débito à vista: a compensação no débito é quase que imediata, mas em alguns casos podem levar até 24h.
  • Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira.
  • PIX: a aprovação leva alguns segundos/minutos e em seguida, seremos notificados; Lembrando que você pode ter um limite diário para pagamentos por PIX, verifique com seu banco.
  • Cartão de Crédito: a aprovação costuma cair no mesmo instante. Caso haja algum preenchimento incorreto dos dados no ato da compra, nós e você seremos notificados, assim entraremos em contato para confirmar os dados para que você possa refazer a compra conosco.

Não! Protegemos suas informações para proporcionar uma experiência perfeita e personalizada em toda nossa ampla variedade de produtos. Portanto, tudo o que coletamos são somente seu nome, dados para contato e o endereço de entrega!

Nós enviamos a Nota Fiscal automaticamente em seu e-mail. Caso você não tenha acesso a ela, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail contato@bembrezar.com.br para fazer a solicitação da mesma.

Nossos boletos possuem um prazo de vencimento de 3 dias úteis. Após esse prazo entrar em contato ou refazer a compra.

Caso você optou por pagamento via boleto bancário à vista e de última hora resolveu realizar a compra por cartão de crédito, indicamos que não realize o pagamento do boleto para que após o vencimento do mesmo, ele seja cancelado automaticamente. Por fim, você deve entrar em contato conosco para que possamos lhe enviar um novo link de checkout ou você pode acessar nosso site novamente e refazer o pedido.

Você pode rastrear seu pedido utilizando o código de rastreio que enviamos automaticamente para seu e-mail ou WhatsApp assim que a compra é despachada, dentro do prazo médio de 2 a 5 dias úteis. Você consegue acompanhar desde a saída do local de origem até a chegada no local cadastrado no ato da compra.

Nós sempre fazemos o possível para que o produto chegue até você no prazo estipulado. Mesmo assim, alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, como ausência de recebedor, dados cadastrais incompletos, mudança de endereço, greve ou devido ao clima.

Caso isso aconteça, pedimos por gentileza que entre em contato conosco para que possamos averiguar o ocorrido. Para entrar em contato conosco, basta clicar aqui!

Porém, pedimos atenção ao preenchimento dos dados do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. Nós da BEM Brezar não nos responsabilizamos por quaisquer problemas perante o fornecimento errado do endereço do cliente.

Por fim, nós só podemos realizar o envio de um novo pedido ou reembolso se a encomenda for extraviada no caminho, ou seja, se seu produto ficar sem atualizações no rastreio depois de 60 dias após a data do envio.

ATENÇÃO! Caso você tenha notado que cadastrou o endereço incorreto ou incompleto ao finalizar a compra, por gentileza, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para evitar problemas no momento da entrega.

O seu endereço não poderá ser alterado após 24 horas da compra ter sido efetuada em nosso site, pois o pedido pode ter sido entregue ao ponto de envio.

Observação: nós não alteramos o endereço do cliente ao menos que ele peça.

Quando o produto já foi embalado e despachado sendo encaminhado diretamente para seu endereço, não conseguimos mais resgatar o item cancelado. Por isso, pedimos que você receba o pedido e entre em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp para formalizar a solicitação do cancelamento.

Em casos de cancelamentos não informados à nossa central de atendimento, será descontado 30% do valor a título de despesas administrativas e despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada em casos em que a mercadoria é devolvida pelos Correios/outra transportadora contratada quando o cliente não se encontra em casa para receber ou retirar o produto na unidade indicada.

Nós da BEM Brezar não nos responsabilizamos por NÃO RECEBIMENTO ou RECUSA na recepção do item.

Existem certas situações em que apenas são concedidas restituições parciais – se aplicável:

  • Item com sinais óbvios de uso;
  • Embalagens extraviadas e lacres abertos;
  • Item enviado com a cor, tamanho ou voltagem errada;
  • Qualquer item que não esteja na sua condição original de envio, está danificado, quebrado ou faltam peças por motivos não devidos ao erro de nossa loja.
 
OBSERVAÇÃO: Lembrando que trabalhamos com itens de segunda mão, já usados e que no momento da compra qualquer avaria ou observação da condição do produto será mencionada em foto e em sua descrição. Portanto, analise bem o produto antes de efetuar compra do mesmo.
Essa é uma observação bem importante, pois trabalhamos com itens de segunda mão, já usados e que no momento da compra qualquer avaria ou observação da condição do produto será mencionada em foto e em sua descrição e não conseguimos fazer uma “troca” por tamanho ou cor diferente, pois são produtos, muitas vezes únicos. Sendo assim, essa sugestão é válida para não prejudicar o cliente. Por isso, pedimos atenção quanto a escolha dos produtos.

Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao destinatário não alcançarem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 a 30 dias.

Portanto, caso você não fizer a retirada do item no prazo indicado, seu pedido irá retornar para os armazéns de nossos fornecedores. Caso queira saber mais sobre nossas Políticas de Trocas e Devoluções clique aqui.

Se você verificou no rastreio a informação de que seu pedido foi entregue e você não teve acesso ao seu pacote, pedimos que tente contatar vizinhos, conhecidos, familiares ou zeladores de prédios para verificar se houve a possibilidade de terem feito o recebimento, ou também, pedimos para verificar se o produto se encontra na caixa de Correio de sua residência ou edifício.

Além disso, caso você não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro de sua encomenda, pedimos que entre em contato com a agência de Correios mais próxima ao seu endereço, informando o código de rastreio e seus dados para que lhe informem por qual pessoa foi recebido ou se o item se encontra em sua Caixa Postal.

Muitas vezes acontece dos Correios informarem em seu rastreio que o pedido foi entregue mesmo não sendo feita uma tentativa de entrega, assim, pedimos que aguarde por mais uns dias para que possa estar recebendo o objeto.

No caso de arrependimento/desistência/devolução, você poderá nos solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias corridos  após o recebimento da mercadoria de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.  Neste caso, você receberá um reembolso total do preço pago pelo produto, de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções. Para mais informações sobre nossas Políticas, clique aqui!

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O produto deve estar nas mesmas condições de envio;
  • Mantê-lo com sua embalagem original ou similar e sem danos, com todos os manuais, acessórios, itens gratuitos ou brindes e outros componentes;
  • Acompanhamento da Nota Fiscal do produto.

ATENÇÃO! Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e a Nota Fiscal, nós da BEM Brezar ficaremos isentos de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido será devolvido ao endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Para sua segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de seu cadastro. Quando isso acontece na tentativa de compra por cartão de crédito, após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas. Muitas vezes acontece que o cartão está bloqueado, estar com saldo insuficiente ou a tentativa foi recusada pelo próprio emissor, neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de crédito para verificar o motivo.

Em caso de pagamento por PIX ser recusado, verificar o limite diário para pagamentos por PIX, sendo assim, entre em contato com seu banco.

No caso de pagamento por boleto bancário, quando agendado, você deve possuir saldo em sua conta bancária no dia da efetivação do boleto. Caso o saldo esteja negativo ou baixo, o boleto é cancelado automaticamente após o vencimento.

A BEM Brezar leva a segurança dos dados de nossos clientes tão a sério, que constantemente são feitos testes buscando brechas de segurança, tudo para prevenirmos ataques de hackers, roubo de informações e clonagem de cartões. Seu selo de aprovação também se encontra no rodapé de nosso site.

Viu só? É por tudo isso que comprar na BEM Brezar é 100% seguro. Descubra nossas novidades e compre nossos produtos sem preocupações, porque estaremos sempre cuidando de você!

Você pode também clicar aqui para ler mais sobre nossas Políticas de Privacidade.

Nós da BEM Brezar realizamos todo o procedimento de envio de seu pedido com total segurança, prezando sempre o seu bem-estar. Para garantir excelência com nossos clientes, a equipe de curadores da BEM Brezar tomam o maior cuidado desde a separação dos produtos escolhidos em sua compra, na hora de fazer a embalagem dos produtos até o despacho em um dos nossos parceiros de envio. Lembrando que esse cuidado todo já vem desde a curadoria das peças no momento em que são selecionadas para fazer parte do nosso acervo para a apresentação aos nossos clientes. 

Antes de serem despachados, cada um de nossos itens passa por um restrito controle de qualidade para garantir que você receba uma encomenda no estado em que lhe foi apresentada no momento da venda.perfeito estado. Além de que, você conseguirá verificar o trajeto de seu pedido até chegar ao seu endereço pelo código de rastreio.